![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-sT7w6FdMk7czJ1zsa1BP1JWJFgS8tDsBEohTStcuiPSraqDW8B40YbEhF3p5EaHX_57xmuVUIixAR8Hlyik26jebmX1yvxMMFV2I5SzgExwf2Pjv2TfF6RmYVay4AHnch0bSxRvw0OLm/s320/CJF+Jornal+Folclore+Memoria+2.jpg)
Fernando Ferreira, vice-presidente da direcção, apresentou o programa de acção da nova direcção, que classificou de “três linhas de força”: dinamizar a área da formação; conclusão das obras da nova sede e a realização de importantes eventos com vista a promover o movimento folclórico nacional. Assim, a Federação vai convocar os conselheiros técnicos para a participação em acções de preparação, que vão ter lugar já durante o mês de Fevereiro. Igualmente, os directores e ensaiadores dos grupos folclóricos vão ter a oportunidade de melhorar a sua acção com a realização de acções de formação, que vão decorrer em locais a designar e que são subdivididos entre as regiões do Norte e do Centro e Sul, incluindo as Ilhas, que optarão por um dos locais. O dirigente apelou á participação maciça de todos os grupos. Foi ainda alvitrado um encontro com a comunicação social regional com vista a uma melhor preparação na elaboração de programas e notícias sobre a cultura popular. “Também os homens da comunicação social carecem de muita formação”, justificou Fernando Ferreira.
A Federação vai levar a efeito durante este ano, em que se assinala as Bodas de Prata da instituição, vários eventos, como a Exposição de Trajes ao Vivo, que decorrerá em Vila Nova de Gaia; a Feira Rural como há 100 Anos, em Arcozelo e a realização de um grande encontro de grupos folclóricos de todo o país, numa mostra grandiosa do universo folclórico nacional. Este encontro estará agendado para o princípio de Junho.
Fernando Ferreira lançou mais um apelo á participação: “Há que repartir responsabilidades para o maior êxito destas iniciativas, por isso convido á colaboração de todos os grupos nas realizações que referi. Todos somos voluntários de uma causa nobre que nos é muito querida”.
[... Desenvolvimento na edição papel : clique aqui]Voltar ao sumário da edição de Janeiro 2002 : clique
aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire