Jornal de defesa e divulgação do folclore e etnografia de Portugal
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Fevereiro 2008 - Estudo sobre a dança folclórica no Algarve recebeu prémio internacional : Estudantes do Algarve pouco receptivos à dança folclórica
Um estudo recentemente feito na região do Algarve por duas docentes da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, da Universidade do Algarve, concluiu pela apatia da camada estudantil à dança folclórica. A profundidade do estudo valeu à autora o 1.º prémio para a melhor comunicação científica no Congresso Internacional de Turismo da Região de Leiria e Oeste, realizado em Novembro do ano transacto em Peniche. O estudo pretendeu saber da noção que os estudantes universitários do Algarve têm do folclore e sua relação com o turismo.
Que receptividade demonstram os estudantes do ensino superior no Algarve face à dança folclórica? Pouco, ou mesmo muito pouco. Esta é a conclusão extraída do estudo realizado por Cláudia Henriques e Maria João Custódio, respectivamente docente e investigadora da Universidade do Algarve, que subordinaram ao tema “Turismo e dança folclórica em Portugal. Que futuro?”. A comunicação, vencedora do Congresso Internacional - Turismo da Região Leiria e Oeste, que decorreu em Novembro último, inscreve-se no âmbito de um projecto mais alargado que visa reflectir sobre outras dimensões da relação entre a dança folclórica e o turismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire