terça-feira, 17 de julho de 2007

Janeiro 2002 - Áreas de acção incluem a preparação dos conselheiros técnicos

Fernando Ferreira, vice-presidente da direcção, apresentou o programa de acção da nova direcção, que classificou de “três linhas de força”: dinamizar a área da formação; conclusão das obras da nova sede e a realização de importantes eventos com vista a promover o movimento folclórico nacional. Assim, a Federação vai convocar os conselheiros técnicos para a participação em acções de preparação, que vão ter lugar já durante o mês de Fevereiro. Igualmente, os directores e ensaiadores dos grupos folclóricos vão ter a oportunidade de melhorar a sua acção com a realização de acções de formação, que vão decorrer em locais a designar e que são subdivididos entre as regiões do Norte e do Centro e Sul, incluindo as Ilhas, que optarão por um dos locais. O dirigente apelou á participação maciça de todos os grupos. Foi ainda alvitrado um encontro com a comunicação social regional com vista a uma melhor preparação na elaboração de programas e notícias sobre a cultura popular. “Também os homens da comunicação social carecem de muita formação”, justificou Fernando Ferreira.

A Federação vai levar a efeito durante este ano, em que se assinala as Bodas de Prata da instituição, vários eventos, como a Exposição de Trajes ao Vivo, que decorrerá em Vila Nova de Gaia; a Feira Rural como há 100 Anos, em Arcozelo e a realização de um grande encontro de grupos folclóricos de todo o país, numa mostra grandiosa do universo folclórico nacional. Este encontro estará agendado para o princípio de Junho.

Fernando Ferreira lançou mais um apelo á participação: “Há que repartir responsabilidades para o maior êxito destas iniciativas, por isso convido á colaboração de todos os grupos nas realizações que referi. Todos somos voluntários de uma causa nobre que nos é muito querida”.


[... Desenvolvimento na edição papel : clique aqui]


Voltar ao sumário da edição de Janeiro 2002 : clique aqui




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire