sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Jornal Folclore / Setembro 2008 - 30.º Festival Internacional de Folclore de Argoncilhe : ‘Danças do Mundo’ fascinaram as Terras da Feira

O Festival Internacional de Folclore ‘Danças do Mundo’, organizado pela Associação Casa da Gaia, de Argoncilhe, e o seu Grupo Folclórico, concluiu a sua 30.ª edição. Pelas Terras da Feira se espalhou o exotismo dos trajes levado por diversificadas formações folclóricas do mundo, como os ritmos vivos das músicas tradicionais de variadas culturas. Outros seis grupos nacionais ofereceram boa nota ao Festival. A organização assegurou uma perfeita realização, enaltecida pelos grupos participantes.

Entre 16 e 28 de Julho o concelho de Santa Maria da Feira – e particularmente a sede do Festival, Argoncilhe – viveu de forma intensa a 30.ª edição do Festival Internacional de Folclore nas Terras da Feira ‘Danças do Mundo’, uma cuidada organização da Associação Casa da Gaia e do seu Grupo Folclórico. Uma boa selecção das formações internacionais e nacionais aferiu ao Festival uma nota de qualidade muito positiva. A Eslovénia, Colômbia, Roménia, Sérvia, Perú, Geórgia e a Moldávia foram os países representados, enviando formações de excelente nível artístico.

[... Desenvolvimento na edição papel, saiba mais : clique aqui !]







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire