segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jornal Folclore / Agosto 2008 - Grande produção artística inter-associativa em Águeda : Rio Águeda transbordou de emoções com o espectáculo ‘Rio Povo’

As águas do rio Águeda inundaram de forma delicada as arborizadas margens, no sítio da piscina fluvial do atractivo rio, que banha a linda cidade de Águeda. Assentadas sobre o leito, bem arquitectadas construções receberam cerca de duzentos participantes, que ofereceram aos milhares de espectadores, que se acomodavam nas bancadas montadas numa das margens, tão belos momentos de apoteose artística. Protagonizadas pelos “actores” recrutados em grupos folclóricos e associações culturais, as tradições de ontem, enraizadas nos costumes ligados ao rio, enlearam-se com a linguagem artística contemporânea da música e dos sons. A iniciativa está integrada no projecto Agitágueda, da Câmara Municipal de Águeda e é desenvolvido pela Associação d’Orfeu.

O memorável espectáculo que o ano passado teve a sua primeira edição, era esperado com natural ansiedade pela população de Águeda. ‘Rio Povo’, um projecto inter-associativo a merecer todos os aplausos, aconteceu este ano nos dias 11 e 12 de Julho, com redobrado interesse. Os lugares limitados disponibilizados numa bancada erguida numa das margens do rio foram escassos para receberem todos os que queriam ver o maravilhoso espectáculo. (…)

[... Desenvolvimento na edição papel, saiba mais : clique aqui !]








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire