quinta-feira, 1 de maio de 2008

Jornal Folclore / Maio 2008 - Costumes e danças no palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém : Espectáculo Raízes mostrou o outro folclore

Tradições, cantigas, danças e música, retratos populares vivos de outras épocas foram apresentados de forma exemplar no dia 5 de Abril no palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, por três distintas formações tradicionais. O espectáculo mostrou uma outra forma de interpretar o folclore, nas diferentes vertentes da cultura popular. Um desfiar de hábitos e costumes, do lazer à festa, que apontou um outro folclore, tão desabitual nas comuns apresentações. O espectáculo foi organizado por simpatia do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Santarém e dos Serviços de Programação do Teatro Sá da Bandeira, que gentilmente fizeram incluir a realização nas comemorações do 12.º aniversário do Jornal Folclore.

Quadros do quotidiano popular do passado foram mostrados no espectáculo Raízes, que foi apresentado no dia 5 de Abril no palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, numa gentileza da Câmara Municipal de Santarém, através dos seus Serviços Culturais sob proposta dos serviços de programação do Teatro municipal, e que de forma simpática entenderam integrar na passagem do 12.º aniversário do Jornal Folclore.

[... Desenvolvimento na edição papel, saiba mais : clique aqui !]






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire