sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Outubro 2007 - Santarém : Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça” pelos ideais da paz e da amizade entre os povos

Cinco representações estrangeiras e seis nacionais deram cor e vida à 48.ª edição do Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça”, que decorreu em Santarém entre 6 e 9 de Setembro. A mensagem pela paz e a amizade entre os povos constituiu o espírito continuado do Festival, sentimento que se reforça em cada edição. O Festival realiza-se sob a égide do CIOFF, o que lhe confere qualidade e importância mundial. Muito público foi ao Auditório do CNEMA. A organização pertence, desde as primeiras edições da Feira do Ribatejo, ao Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

Com muito público a acorrer ao grande Auditório do Centro Nacional de Exposições (CNEMA), decorreu naquele espaço-feira da cidade de Santarém a 48.ª edição do Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça”, que teve sessões diárias entre os dias 6 e 9 de Setembro. Para além dos espectáculos de folclore, o Festival alargou o seu âmbito cultural e social a outras iniciativas, como a realização de ateliers de dança, jogos tradicionais e sessões de gastronomia tradicional.

[... Desenvolvimento na edição papel, saiba mais : clique aqui !]



Manuel João Barbosa
jornalfolclore@gmail.com
www.jornalfolclore.blogspot.com



Voltar ao sumário da edição de Outubro 2007


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire