sexta-feira, 16 de março de 2007

Abril 2007 : Decreto-lei sobre porte pago para o estrangeiro


Governo volta atrás

O Presidente da República não promulgou o diploma do Governo que pretendia acabar com a ajuda pelo Estado ao porte dos CTT dos jornais enviados para o estrangeiro. O Governo anunciou a suspensão total da comparticipação ao porte dos jornais para o estrangeiro com efeitos a partir de 1 de Janeiro do corrente ano. O diploma foi devolvido por Cavaco Silva. “O Presidente da República teve sensibilidade e não promulgou o decreto, dentro de um espírito de diálogo com o Governo”, revelou o presidente da União Portuguesa de Imprensa. O Governo vai suportar 50% dos custos do envio dos jornais para o estrangeiro, uma diminuição relativamente ao anteriormente estabelecido, que era de 90%.

As comunidades portuguesas no estrangeiro recebem cerca de 4 milhões e meio de exemplares por ano.

A assinatura do Jornal Folclore passa assim a ser de 20 euros para a Europa e de 25 euros para fora da Europa. Os assinantes que já liquidaram as suas assinaturas de acordo com a nova tabela, vão ser ressarcidos da diferença (10 euros), traduzida no pagamento adicional de 4 edições.

(Edição N.º 134 – Abril – 2007)




1 comentário:

  1. O grande problema no Folclore é a falta de identidade dos grupos.
    É fácil e vulgar observar as mesmas pessoas, ( dançarinos e músicos) em vários grupos. Só muda quase o nome do grupo os intervenientes são os mesmos. Qual a verdade disto? Os jogadores de futebol não jogam em varios clubes! Isto tudo não passa de uma miscelãnia que altera a graça e a verdade do Folclore.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário
Gracias por su comentário
Thank you for your comment
Merci pour votre commentaire